O CICL - Centre d'intégration et de culture lusophone tem como missão promover a língua portuguesa e defender os interesses de todos os imigrantes brasileiros e os de origem lusófona no Québec. Dentro de uma ótica de integração e de luta pela igualdade de direitos e responsabilidade cidadã, o CICL nasceu para representar estas comunidades.

Visamos participar ativamente das questões relativas à política de imigração no Canadá e lutar contra o racismo e a xenofobia. Nosso objetivo é o de agir como pólo de reflexão e promoção da diversidade da cultura brasileira e lusófona, estando instalados no coração do Plateau-Mont Royal. Promover eventos socio-culturais para manter viva a nossa cultura, e outras atividades educacionais, pedagógicas e de lazer é uma de nossas prioridades.

Com um conselho de administração formado por membros de diversos países da lusofonia, colocamos em evidência a diversidade de pautas e interesses. Somos abertos a todos os admiradores e curiosos em conhecer a nossa cultura, não se limitando a atender pessoas de origem brasileira ou lusófona. O povo quebequense e canadense, assim como outras comunidades estabelecidas aqui, serão igualmente contemplados em nossa programação.

Website & Redes Sociais
Mais Informações

Cidades

Categorias